quinta-feira, 17 de outubro de 2013

I'm yours

 
 
- Serei tua na pousada de Thorgste. Peço-te, entretanto, que não me toques. É melhor que seja assim.
Para um homem solteiro entrado em anos, o oferecimento do amor é uma dádiva que já não se espera. O milagre tem o direito de impor condições. Pensei nas minhas garotadas de Popayán e numa rapariga do Texas, clara e esbelta como Ulrica, que me negara o seu amor.
Não incorri no erro de lhe perguntar se me amava. Compreendi que não era o primeiro e que não seria o último. Essa aventura, talvez a extrema para mim, seria uma entre muitas para essa resplandecente e resoluta discípula de Ibsen.
De mãos dadas prosseguimos.
- Tudo isto é como um sonho - disse - e eu nunca sonho.


                          Jorge Luis Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário